Secretaria Municipal de Educação de Jaborá promoveu a “Noite do Soninho”, com alunos do Pré III ao 5º Ano

Publicado em 31/10/2019 às 11:38 - Atualizado em 31/10/2019 às 11:38

No dia 24 de outubro os alunos do Pré III ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino de Jaborá tiveram a “I Noite do Soninho”, nas dependências da Escola Municipal Alberto Bordin. A ideia surgiu entre a equipe gestora da Educação Municipal com o intuito de promover uma maior interação entre família e escola e também proporcionar uma atividade diferenciada dentro das comemorações do “Mês da Criança”.

Os alunos foram recepcionados a partir das 19hs e tiveram uma extensa programação que incluiu atividades educativas, lúdicas e recreativas como jogos, danças, bingo, karaokê, maquiagem e cabelo maluco, caça do tesouro, desfile das princesas e cinema com guloseimas.

A Coordenadora Municipal de Educação, Rute Santana, avalia o evento como positivo pela grande repercussão que teve, não apenas entre as crianças e seus familiares, mas que também mobilizou o município. Professores, estagiários e funcionários das escolas municipais estiveram envolvidos na organização a execução das atividades.

De acordo com a Coordenadora, em novembro serão os alunos do 6º ao 9º anos que terão uma atividade diferenciada, pois está sendo organizado um luau para eles: “nossa intenção é de aproximar cada vez mais pais e alunos da escola, estreitar esses laços de uma forma divertida e que seja atrativa para todos, levando em consideração que cada faixa etária tem suas preferências. Em outubro tivemos essa programação voltada para o público infantil, agora em novembro, faremos o luau, com atividades voltadas para o público adolescente, eles já estão aguardando ansiosos”, avalia Rute.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}