---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Município de Jaborá foi escolhido como cidade piloto para o projeto TRATASAN na região do Consórcio Lambari.

Publicado em 08/08/2018 às 11:40 - Atualizado em 08/08/2018 às 14:04

O Consórcio Multifinalitário do Alto Uruguai Catarinense - Consórcio Lambari em parceria com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento - Aris e os municípios da área de abrangência do Alto Uruguai Catarinense, estão trabalhando para a elaboração do “Diagnóstico da situação atual sobre a Gestão do Esgotamento Sanitário”. Ontem, 07 de agosto, aconteceu a capacitação com a equipe do município de Jaborá, que foi o escolhido como piloto na região, para a implementação do Programa TRATAsan.

O principal objetivo do diagnóstico é realizar um cadastro das soluções individuais de tratamento de esgoto existente em cada um dos 12 dos nossos municípios que farão parte do programa (Alto Bela Vista, Arabutã, Ipira, Ipumirim, Irani, Itá, Jaborá, Lindóia do Sul, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco e Xavantina).

Nas próximas semanas a equipe técnica da prefeitura municipal, com apoio da equipe do Consórcio Lambari, irão passar em todas as residências do município para a realização do cadastro de dados. A Engenheira Sanitarista e Ambiental do Consórcio Lambari, Jéssica Cosmann, informa que a metodologia do trabalho será em forma de entrevista em todo o perímetro Urbano de Jaborá, lembrando que o projeto é para pesquisa, sem caráter de fiscalização, e sim como objetivo de levantar dados que visam a implantação de melhorias no saneamento do município.

A administração municipal de Jaborá, através do Prefeito Kleber Mércio Nora, pede a compreensão e seriedade de toda a população na hora de prestar as informações a equipe de campo que irá fazer as visitas, esses dados que serão coletados são de extrema importância para o desenvolvimento de nosso município e melhoria do sistema de tratamento de esgoto.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar